20 Abril 2018
Vocalista do U2 mudou a letra da Ave Maria, ficou de arrepiar! E olha o respeito dele! Tirou o boné para cantar!
INCRÍVEL! Bolsolixo tenta provar que não é racista, abraça um negro e limpa às mãos! Subconsciente que fala né?
Primeiras observações sobre a pesquisa Ibope a respeito do aumento do conservadorismo no Brasil.
1) 5 temas empregados como indicadores de posicionamento ideológico é por demais frágil em termos metodológicos (os temas empregados foram: redução da maioridade penal; prisão perpétua para crimes hediondos; legalização do aborto; pena de morte e casamento homoafetivo);
2) De todo modo, é possível analisar a série histórica, que repete a mesma verificação de tempos em tempos;
3) neste caso, o aumento significativo de valores conservadores entre os mais instruídos e no sudeste é extremamente preocupante. O sudeste é o centro econômico e de concentração dos meios de comunicação mais poderosos do país;
4) o país parece ter perdido a batalha pelos valores civilizatórios, de tolerância ou superação da Lei do Talião;
5) sendo o país mais desigual do mundo, esta fatura não fecha. Uma hora vai ter que ocorrer a prestação de contas. O que os mais pobres e negros, que são os que mais são discriminados, presos e assassinados no Brasil ganharão com tais valores?
Será que os Bispos, padres,religiosos,e agentes de pastoral vão ler ou já leram a GAUDETE et EXSULTATE e procurarão vive-la ????!!!!
A senadora Ana Amélia não é burra e sabe bem o que está fazendo ao disseminar que Gleisi Hoffman tenha pedido apoio terrorista por uma entrevista à TV Al Jazeera. Conta com o apoio de vasta rede dos MBLs da vida para isso. O mais grave é a PGR se dispor de imediato a investigar uma entrevista mostrando o poder que os grupos conservadores possuem e o quanto a liberdade de expressão está comprometida. Enquanto isso vários memes. É o que nos resta aqui debaixo: rir, nem que seja de nervoso.
Esta semana almocei com uma pessoa muito séria (até circunspecta) que tem relações com o alto oficialato, com setores do empresariado e que ocupou cargo de destaque na área econômica do governo Lula.
Ele foi taxativo: se o Palocci abrir a boca, não sobra pedra sobre pedra de nenhum lado.
(Foto: Eduardo Matysiak | Agência PT)
Leonardo Boff sentado à entrada da PF em Curitiba na manhã desta quinta (19) onde o amigo Lula foi feito preso político.
É uma cena com um acento de tristeza, mas que ensina amizade, dignidade, vida de compromisso.
Dois homens já velhos mostram-nos pelo exemplo que o máximo de divino é o máximo de humano.
(a tocante foto é de Eduardo Matysiak/agência PT)